Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Crítica: A Vingança está na Moda (2016)***

Direção: Jocelyn Moorhouse
Elenco: Kate Wislet, Liam Hemsworth, Hugo Weaving, Sarah Snook, Judy Davis

Minha Crítica: A vingança está na Moda” é um daqueles filmes em que você não dá nada e de repente se depara com uma obra surpreendente. E posso garantir que gostei muito
.
A história narra o retorno de Myrtle Dunnage (Kate Wislet) à sua cidade natal no interior do interior da Austrália. O que os moradores não sabem é que ela é uma exímia costureira, especialista em “alta costura” e está ali para transformar as mulheres do lugar, resolver questões do passado e se vingar dos moradores da região. Que, diga-se de passagem, são extremamente desprezíveis . Assim começa a sua doce vingança.

O filme é basicamente uma comédia dramática. E onde o seu maior destaque é a sua história, repleta de reviravoltas. “A Vingança está na Moda” possui uma essência muito semelhante ao romance de Jorge Amado “Tieta do Agreste”, que já foi levado às telas do cinema em 1996 – com direção de Cacá Diegues, e também se tornou uma novela de sucesso.

Também chamo atenção para as competentes atuações de Kate Wislet, Liam Hemsworth, Hugo Weaving, Sarah Snook e principalmente Judy Davis, que na minha humilde opinião, apresenta uma atuação digna do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A sua personagem possui força, humor, carisma e repulsa na mesma proporcionalidade.

Kate Wislet está magnífica. Sua personagem, apesar de movida pela vingança, apresenta uma inocência convincente. Sinceramente, uma das melhores coisas do filme são os seus personagens: elaborados e interessantes, sarcásticos e engraçados.

O resultado pode parecer caricato e exagerado, mas ainda assim é sedutor.  Sem falar em seu ótimo visual, nos incríveis figurinos, no humor negro sempre presente e em sua imprevisível trama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário