Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Crítica: Pegando Fogo (2015) ***

Direção: John Wells
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Bruhl, Omar Sy, Emma Thompson, Uma Thurman, Alicia Vikander.

Sinopse: O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

Meu Comentário: Pegando Fogo é um dos mais subestimados filmes de 2015. A atuação de Bradley Cooper é excelente, assim como o filme é um dos melhores do gênero. Lembro que o filme é dirigido por John Wells, que anteriormente já havia realizado dois filmes, igualmente bons e subestimados: A grande Virada (2010), que realmente eu gosto muito e Álbum de Família (2013), que chegou a render duas indicações ao Oscar na categoria de atriz coadjuvante (Meryl Streep e Julia Roberts).


Com todos esses predicados, fica fácil perceber que o diretor consegue “tirar” grandes atuações de seu elenco, e dessa vez, o grande destaque é Cooper, com um personagem arrogante, inquieto e repleto de anseios. Também estão presentes no filme todos os clichês e caricaturas do gênero: a figura do chef, do arquirrival, o romance, a conselheira e a busca por reconhecimento. Tudo isso faz parte do universo da obra, assim como, as reviravoltas, algumas realmente surpreendentes.
O filme é muito bem desenvolvido, hipnótico, seu roteiro rico e interessante, resumindo, um dos mais interessantes filmes de 2015. Gostei muito e recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário