Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 16 de novembro de 2014

Crítica do Filme: O Homem Novembro: Um Espião Nunca Morre (2014) **

Direção: Roger Donaldson
Elenco: Pierce Brosnan, Luke Bracey, Olga Kurylenko.


Sinopse: Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é um espião da CIA que é responsável pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Os dois estão envolvidos em uma missão que não dá certo e desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta cinco anos depois pelo velho amigo Hanley. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.

Meus Comentários: O Homem Novembro é mais um, entre vários filmes que apresentam a mesma temática: a espionagem internacional. E mais uma vez quem protagoniza o papel principal é o carismático Pierce Brosnan, revivendo nos cinemas o papel mais celebre de sua carreira, a de um agente secreto, assim como fez na franquia 007.

O filme é dirigido por Roger Donaldson – que possui alguns triunfos em sua carreira, como nos interessantes "A Fuga", "O Inferno de Dante" e "13 Dias que Abalaram o Mundo",  contudo, demonstra nessa obra que sua filmografia está mesmo em declínio total, já que desde o interessante O Novato(2003)  não apresenta um bom filme nos cinemas, só contabilizado fracassos – como no fraquíssimo O Pacto (2011).

O Homem Novembro se perde ao tentar ser um grande filme de espionagem, quando na realidade não passa de uma obra genérica e filmada de maneira desinteressante. E nem mesmo suas cenas de ação ou as suas nada surpreendentes reviravoltas são capazes de deixar o seu roteiro ser menos “banal” e mais atraente ao seu espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário