Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Crítica do Filme: Transcendence- A Revolução(2014) **1/2

Direção: Wally Pfister
Elenco: Johnny Depp, Rebecca Hall, Paul Bettany, Morgan Freeman

Sinopse: O Dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo.

Meus Comentários: Apesar da ideia ser extremamente original, Transcendence não convence por um único motivo, a sua história beira(ou é), um enorme absurdo. Sem constar que as atuações são apáticas (mesmo com o bom elenco) e o filme do meio para frente se perde em suas alucinações tentando criar um desenvolvimento plausível, porém todas as tentativas são frustradas. E olha que o filme possui um bom ritmo e também um suspense que me fizeram grudar os olhos na tela e tentar abraçar sua trama (sempre com aquela sensação, o que vai acontecer agora?), mas ao final Transcendence não passa de uma boa história que se perdeu dentro de seus próprios questionamentos.

Um comentário:

  1. O longa da Warner Bros. Pictures conta com Johnny Depp, Kate Mara, Morgan Freeman, Rebecca Hall, Cillian Murphy e Paul Bettany. Este thriller de ficção científica mais de 100 minutos, eu gostei. Transcendence é um filme estranho e muito futurista que eleva a curto prazo um futuro muito sombrio para toda a humanidade. A coisa interessante sobre este filme é o debate e o dilema moral que surge quando se discute os limites da ciência e tecnologia. Transcendênce é o primeiro filme que fez Wally Pfister, diretor de fotografia de quase todos os filmes de Christopher Nolan.

    ResponderExcluir