Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crítica do Filme: Segurança não Garantida (2012)**1/2

Direção: Colin Trevorrow
Título Original: Safety not Guaranteed
Gênero: Comédia/ Romance
Elenco: Audrey Plaza, Jake Johnson, Karan Soni, Mark Duplass.    
Sinopse:
Três funcionários de uma revista saem com a missão de entrevistar um cara que colocou um anúncio no classificado procurando companhia para uma viagem no tempo. Juntos, eles embarcam em uma jornada hilariante, inteligente, sincera e inesperada que revela o quão longe pode levá-los a acreditar em um suposto louco que acredita poder viajar no tempo.

Minha Crítica: Segurança não Garantida foi um dos filmes independentes mais celebrados pelos críticos americanos em 2012 e que continua com uma carreira convincente em 2013, tanto que já foi indicado para melhor roteiro e filme no Festival de Sundance.

A partir de uma história bastante original – um homem coloca um anuncio no jornal procurando companhia para uma viagem no tempo com a seguinte frase “Procuro alguém para voltar no tempo comigo. Isto não é uma piada. Você será pago depois que voltarmos. Devem trazer suas próprias armas. A Segurança não é garantida” –, o filme se baseia nessa premissa para também confrontar personagens e cada vez mais os expor aos espectadores. 


Na realidade, os três jornalistas (com destaque para Audrey Plaza) e também o “possível viajante do tempo” Kenneth (Mark Dulass), são os responsáveis por conquistar o espectador seja por seus conflitos pessoais ou mesmo as inusitadas e hilárias situações que se envolvem, traduzindo, as atuações são o grande mérito de um filme engraçado, com ótimas frases de efeito, mas que fica longe de transformar a originalidade de seu roteiro em um filme surpreendente, na verdade, Segurança não Garantida é apenas uma boa sessão de cinema com um final que já no meio da obra se torna previsível.
Trailer Aqui.

Um comentário: