Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 28 de outubro de 2012

Bem vindo ao meu blog: Cinema com Gustavo Fernando



Seja bem-vindo ao blog Cinema com Gustavo Fernando. O grande objetivo do projeto é dividir meus pensamentos e opiniões a respeito de minha grande paixão: o cinema. E como cinéfilo inveterado, pretendo discutir o cinema, dar dicas de obras pouco conhecidas e realizar críticas de clássicos e lançamentos.

Sou jornalista e comentarista cultural, mas acima de tudo, um apaixonado pela sétima arte. Anoto todos os filmes que assisto - prática que possuo desde a década de 1990 -, e já devo ter chegado a marca de 10 mil filmes assistidos e catalogados.  Além disso, possuo uma Cinemateca com aproximadamente 10.000 filmes. E para dar conta de tantas obras, me obrigo a assistir no mínimo sete filmes por semana.

Meus diretores favoritos? Woody Allen, Martin Scorsese, Luis Buñuel, Pedro Almodóvar, Steven Spielberg e tantos outros. E claro, sou fã do bom cinema brasileiro , mas adoro ser surpreendido por uma comédia despretensiosa ou  um grande blockbuster. 

Assim como todo apaixonado por cinema, tenho meus críticos prediletos e sempre tento me espelhar em seus trabalhos, principalmente Rubens Ewald Filho e Luis Carlos Merten (Estado de São Paulo). Em minhas críticas de cinema, procuro não ser pretensioso ou bajular filmes contemplativos só para parecer cult. Comigo não, acho que o cinema consegue ser maravilhoso unindo arte e entretenimento, e sei valorizar o melhor dos dois. Espero que goste e curta!

Abraço,
Gustavo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário