Elenco: Mark Wahlberg, Jessica Lange e John Goodman.
Meu Comentário: Sinceramente me surpreendi com esse remake de “O Jogador”, filme de 1974 e que foi estrelado por James Caan no papel principal de Jim Bennett. Nesta nova adaptação, é Mark Wahlberg que apresenta uma interessante atuação no papel de um professor universitário viciado em jogos de azar.
Gostei muito da introdução do filme, mas confesso que esperava um pouco mais de seu desenvolvimento e conclusão. Quando o personagem Jim Bennett se demonstra um “eventual suicida” financeiro – em alguns momentos percebemos que ele possui certo prazer em ser um fracassado, em todos os sentidos –, algumas de suas atitudes dentro do filme me deixaram confuso. Por que trazer dois de seus alunos para participarem de um mundo tão autodestrutivo, por quê? Sinceramente, esse e alguns outros pontos não me deixaram satisfeitos.
Também tenho que salientar a boa participação dos veteranos John Goodman e Jessica Lange, que brindam a obra com pequenas mas poderosas atuações. E também acrescentar que o filme é dirigido por Rupert Wyatt, o mesmo diretor do excepcional “O Planeta dos Macacos: A origem”, dá pra acreditar nisso? Quando vocês assistirem o filme talvez à resposta seja não.
O Apostador é uma daquelas obras que “apostam” em reviravoltas para surpreender o seu espectador, e até consegue. É claro, contando com uma boa condução do diretor Wyatt, e um roteiro que foi reescrito por William Monaham, o mesmo roteirista de Os Infiltrador(2006).
Filme bom
ResponderExcluir