Direção: Gina Prince- Bythewood
Elenco: Gugu Mbatha-Raw, Nate Parker, Minnie Driver e Danny Glover.
Sinopse: A jovem e talentosa artista Noni Jean (Gugu Mbatha-Raw) alcança a sonhada fama, mas não consegue lidar muito bem com as complexidades do estrelato e sucumbe ante a pressão da vida pública. Até sua vida ser salva por Kaz Nicol (Nate Parker), um policial designado a protegê-la, que pode ser a peça chave que faltava para desbloquear o potencial artístico dela. Apesar dos protestos de seus respectivos pais, que querem que os jovens concentrem-se em suas próprias carreiras, os dois vão lutar para seguir esse romance.
Meu Comentário: Se você está procurando um romance “água com açúcar” e gostou do competente e estrondoso sucesso “O Guarda Costas” (1992), mas posso te garantir, assista Nos Bastidores da Fama e você não vai se arrepender.
Claro que falta ao filme os grandes nomes de Kevin Costner, Whitney Houston e uma trilha sonora tão poderosa quanto inesquecível, em compensação, o filme foi indicado ao Oscar 2014 concorrendo na categoria de melhor canção com a nada memorável “Grateful”.
Alias, o filme também possui outro grande mérito, a hipnotizante beleza da atriz Gugu Mbatha-Raw, que interpreta a jovem cantora e superstar Noni, sinceramente ela é uma atriz tão estonteante que eu mal conseguia desviar os olhos da tela, nem por um minuto. Já o restante do elenco fica devendo, tanto Danny Glover, quanto Minnie Driver, até se esforçam, mas poucos abrilhantam a obra, assim como Nate Parker, que usa e abusa de suas caras e bocas para competir com a “enorme presença” de Mbatha, mas sem sucesso.
Nos Bastidores da Fama é nitidamente uma obra modesta e com poucas pretensões, e mesmo se utilizando dos mais banais clichês para compor seu roteiro, ainda assim roubou minha atenção, ou foi à bela Gugu-Mbatha? A única certeza que eu tenho é que para os que gostam do gênero, o filme é uma ótima pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário