Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Crítica do Filme: Superpai (2015)**

Direção: Pedro Amorim
Elenco: Danton Mello, Antonio Tabet, Dani Calebrasa, Monica Iozzi

Sinopse: Diogo (Danton Mello) é casado com Mariana (Monica Iozzi), e vê a chance de resgatar a popularidade dos tempos de escola quando a turma resolve se reencontrar em uma grande festa para marcar os 20 anos de formatura. Acontece que no dia D, a sua sogra sofre um acidente e Diogo terá que cuidar do filho pequeno. Para não perder a comemoração – e a chance de se encontrar com uma antiga paixão do colégio – ele resolve deixar o filho em uma creche noturna. Na hora de pegar o menino de volta, porém, ele acaba levando uma criança coreana por engano. E Diogo vai viver altas confusões ao longo de uma noite ao lado dos amigos César (Antonio Tabet), Nando (Thogun Teixeira) e Júlia (Dani Calabresa) para recuperar o filho. 

Meu Comentário: Superpai é mais uma das produções do cinema brasileiro a “apostar suas fichas” na “comédia de erros” e na utilização de um elenco com os maiores nomes do humor da TV brasileira: Dani Calabresa, Mônica Iozzi, Antonio Tabet, Rafinha Bastos e Danilo Gentile. Essas participações especiais pouco acrescentam a trama, e assim como seus personagens, também pouco contribuem com o filme. 

Superpai possui um bom ritmo, diverte e consegue prender a atenção do seu espectador, mesmo em um roteiro muitas vezes já visto no cinema (em obras similares), e ser basicamente repleto de clichês. Não vou negar que o filme me agradou, mas também não posso negar que ele acaba se “perdendo” de sua metade até o final, que convenhamos, é o mais clichê possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário