Direção: Lennart Ruff
Sinopse: Num futuro não muito distante, uma família ligada às forças armadas aceita fazer parte de um programa científico secreto. Eles são realocados para o espaço e vão participar de uma experiência inovadora de evolução genética do ser humano.
ALERTA DE SPOILER
Apesar da ótima premissa, que apresenta um grupo de "soldados" que passam por um processo de evolução genética com o objetivo de povoar uma lua de Saturno (Titã), o filme se perde dentro se suas próprias convicções. Durante todo o processo de "evolução", o filme se sustenta com um clima de suspense e com as frustrações dos envolvidos. Mas nos minutos finais da obra, o roteiro perde totalmente o sentido.
Qual o objetivo de mandar somente um homem para Titã? Como ele vai evoluir sozinho em um lugar inóspito? Como vai sobreviver (comida)? Como colocar em prática, em toda a humanidade, um processo químico que teve apenas 10% de aproveitamento. E ainda assim, com resultados amplamente questionáveis. Em suma, The Titan promete muita coisa, mas não consegue cumprir tudo que se propõe ao espectador e "entrega" uma história com "altos e baixos", apesar da boa produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário