Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 20 de setembro de 2014

Crítica do Filme: Era uma vez em Nova York(2014) ***

Direção: James Gray 
Elenco: Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner.


Sinopse: Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix). A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme de Bruno acaba provocando uma tragédia.

Meus Comentários: Esperava muito mais desse novo filme do diretor James Gray, que concorreu à Palma de Ouro do festival de Cannes em 2013. Lembro que Gray possui uma enorme boa vontade por parte dos realizadores do festival, que ano após ano selecionam seus filmes para a concorrida disputa ao premio máximo do maior festival de cinema do mundo. Confesso também que não sou nenhum fã das obras realizadas por Gray, citando apenas o bom policial Os Donos da Noite(2007), como o meu filme predileto de sua filmografia. E ao assistir "Era uma vez em Nova York", tive a mesma sensação do seu ultimo trabalho, o excessivamente elogiado Amantes(2008), pois ambas as obras são frias e distantes, e onde seus grandes méritos são as atuações do elenco e uma profundidade de seus personagens que temos que louvar. Ambas as obras possuem narrativa clássica e densa, e prendem a atenção do seu público com personagens humanos e situações "labirínticas".

Era uma vez em Nova York possui uma excelente ambientação e também atuações vibrantes de Marion Cotillard e Joaquin Phoenix,  não passando de um drama convencional e repleto de erros e acertos, resumindo, uma obra irregular e pouco surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário