Direção: John Hillcoat
Gênero: Drama
Elenco: Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jason Clarke, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Guy Pearce, Gary Oldman.
Sinopse: Na década de 30 em plena Lei Seca, os irmãos Bondurant ganham a vida vendendo bebidas alcoólicas ilegalmente. O líder do trio é Forrest (Tom Hardy), que tem fama de invencível. Howard (Jason Clarke) é seu braço direito, enquanto que o caçula Jack (Shia LaBeouf) ainda precisa provar seu valor. Apesar dos problemas ocasionais com a polícia, o negócio deles vai bem. Só que Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial enviado de Chicago, está disposto a usar todos os meios possíveis para capturar os irmãos.
Minha Crítica: Baseado em um caso real, o grande mérito do filme são sem sombras de dúvidas seus interessantes personagens e também as excelentes atuações de um elenco estrelar, que conta com os nomes de peso de Shia LaBeouf(Transformers), Tom Hardy( Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Jessica Chastain (A Arvore da Vida), Mia Wasikowska (Jane Eyre), Guy Pearce ( Los Angeles – Cidade Proibida) e Gary Oldman (O espião que sabia Demais).
Desse grande elenco, sobressaem as atuações de Tom Hardy, como um invencível fora da lei e Guy Pearce, que consegue roubar o filme com seu personagem Charlie Rakes, que poderia tranquilamente ser pretendido como um dos cinco melhores atores coadjuvantes do ano. Pelo menos na minha lista pessoal é certeza absoluta.
Excessivamente violento e muito bem dirigido por John Hillcoat, também diretor do elogiado A Estrada(2009), Os Infratores possui todos os atrativos de um grande filme, além de possuir um roteiro de grande desenvolvimento e em grande parte hipnotizante. Confesso que me envolvi por completo com a história dos irmãos foras da lei e considero o filme um dos melhores do ano. Para quem como eu também é fã de filmes de gangster e nos últimos anos tem percebido que essa temática tem sido pouca ou mal explorada pelo cinema, me senti muito satisfeito com as pretensões e o resultado final de Os Infratores.
Trailer Aqui.
o filme é espetacular, e concordo com o gustavo de eleger o tom hardy como um dos melhores coadjuvantes de 2012, vale a pena assistir...
ResponderExcluir