Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

terça-feira, 10 de abril de 2018

Crítica do Filme: The Titan (2018) ★★1/2 (NETFLIX)

The Titan (2018) (NETFLIX)
Direção: Lennart Ruff

Sinopse: Num futuro não muito distante, uma família ligada às forças armadas aceita fazer parte de um programa científico secreto. Eles são realocados para o espaço e vão participar de uma experiência inovadora de evolução genética do ser humano.

ALERTA DE SPOILER

Comentário: The Titan é mais uma interessante produção da Netflix lançada pela plataforma de streaming em 2018.Protagonizada por Sam Worthington, o filme consegue conquistar a atenção do seu espectador com uma ótima história, mas falha ao apresentar um desenvolvimento falho e uma conclusão decepcionante.

Apesar da ótima premissa, que apresenta um grupo de "soldados" que passam por um processo de evolução genética com o objetivo de povoar uma lua de Saturno (Titã), o filme se perde dentro se suas próprias convicções. Durante todo o processo de "evolução", o filme se sustenta com um clima de suspense e com as frustrações dos envolvidos. Mas nos minutos finais da obra, o roteiro perde totalmente o sentido.

Qual o objetivo de mandar somente um homem para Titã? Como ele vai evoluir sozinho em um lugar inóspito? Como vai sobreviver (comida)? Como colocar em prática, em toda a humanidade, um processo químico que teve apenas 10% de aproveitamento. E ainda assim, com resultados amplamente questionáveis. Em suma, The Titan promete muita coisa, mas não consegue cumprir tudo que se propõe ao espectador e "entrega" uma história com "altos e baixos", apesar da boa produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário