Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Crítica do Filme: Madame (2018) ★★1/2

Madame (2018)
Direção: Amanda Sthers


Sinopse: Recém-chegados em Paris, os americanos Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel) organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria (Rossy de Palma) em convidada especial espanhola. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único e o relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões de Maria.

Comentário:  Apesar da ótima premissa, e das cativantes atuações de Toni Collete, Harvey Keitel e Rossy de Palma, que é o grande destaque do filme, "Madame" não chega a ser uma decepção, mas não convence. 

O roteiro não é assim tão original, a narrativa apenas convencional e o 'humor negro' sobressai junto as atuações do elenco. Dessa forma, a obra começa como uma boa "comédia de costumes", mas acaba se revelando uma interessante "crítica social". Nesse contexto, destaco os confrontos entre a "madame" e a "empregada", que ao longo da obra, passam do sugestivo para o agressivo. 

E em relação ao final escolhido, só posso dizer que achei a opção a mais coerente possível. Não é irresistível, mas é totalmente assistível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário