Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Crítica do Filme: 15H17 - Trem para Paris (2018) ★★1/2

15H17 - Trem para Paris (2018)
Direção: Clint Eastwood

Sinopse: Quando um terrorista invade o trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris, três amigos norte-americanos - Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone - se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.

Comentário: Clint Eastwood não é só um dos maiores astros da história do cinema, como pode ser facilmente considerado um dos mais premiados e interessantes cineastas dos últimos tempos. Dessa forma, realizou importantes filmes, como Sobre Meninos e Lobos (2003), Menina de Ouro (2004), Grand Torino (2008), Jersey Boys (2014), Sniper Americano (2014) e Sully (2016). 

Em sua filmografia, Eastwood possui duas premiações na categoria Melhor Filme do Oscar (Os Imperdoáveis e Menina de Ouro) e várias indicações. Mas em 15H17 - Trem para Paris, o diretor constrói uma de suas obras mais irregulares. A começar pelas atuações, tão fakes que podem assustar quem não possui a informação que o diretor optou em utilizar os personagens reais - Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone - para interpretar eles mesmos no filme.

Além disso, o roteiro é muito irregular e a não linearidade da narrativa (repleto de flashbacks) não ajudam em nada no desenvolvimento da obra. O filme só cresce realmente nos 30 minutos finais, quando alcança o ápice com a tentativa do ato terrorista no trem


Um comentário:

  1. Excelente estreia! Eu amei a sua resenha! Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente eu gostei de assistir esse filme. Acho que é um dos melhores filmes baseadas em fatos reais porque desde que eu vi o trailer achei uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. A verdade se converteu em um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir