Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Crítica do Filme: Como se Tornar um Conquistador (2017) ★★1/2

                                                                                                             #06 Visto em 04/01/2018

Como se Tornar um Conquistador (2017)**1/2
Direção:  Ken Marino

 💔

Sinopse: Desde criança, Maximo (Eugenio Derbez) sonhava em se tornar rico sem precisar trabalhar. Durante a juventude, ele conhece uma viúva milionária e se casa com ela. Décadas depois, vivendo numa mansão e cercado por carros de luxo, Maximo é dispensado pela esposa. Agora, sem dinheiro e sem experiência de trabalho, ele busca abrigo na casa da irmã Sara (Salma Hayek), que leva uma rotina modesta. Aos poucos, o homem aproveitador descobre novos valores de vida.

Comentário: Sabe o que me fez assistir Como se Tornar um Conquistador? O trailer, que conseguiu vender o filme muito bem. Mas o filme decepciona? Não chegaria a afirmar isso. Apenas que não estamos diante de um grande filme. Na verdade, Como se Tornar um Conquistador é repleto de altos e baixos. E a melhor coisa do filme é a presença de Eugenio Derbez, que está ótimo no papel de Maximo. Como ponto negativo, a irregularidade do roteiro, que varia entre ótimas piadas de humor negro e outras ingênuas e repetitivas.

Também merece destaque as atuações do trio de coadjuvantes. Nesse sentido, Salma Hayek, Raphael Alejandro e Rob Lowe estão ótimos. Outro mérito da obra é a relação entre Maximo, sua irmã e sobrinho. entre as melhores piadas do filme estão a cena inicial (repleta de humor negro), as hilariantes aulas de Maximo ensinando o sobrinho a ser um 'latin lover", e todas envolvendo a tentativa de um homem maduro (próximo dos 50 aos), tentar ser sedutor e novamente um garanhão. 

Quer apostar em uma comédia que se encaixaria facilmente no perfil das Sessões da Tarde? Tenha a certeza que Como se Tornar um Conquistador é um bom filme nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário