Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Crítica do Filme: O Ultimo Elvis (2012)** (Filme Irregular)

Direção: Armando Bo   
Gênero: Drama
Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez.
Sinopse:
O cantor Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Só que ele se aproxima da idade que Elvis tinha ao morrer e seu futuro se mostra vazio. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai e Lisa aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

Comentário: Comentada obra do novo cinema Argentino, O Ultimo Elvis é uma obra melancólica, narrada de forma lenta e gradualmente desinteressante para um espectador convencional, isto é, dependendo do espectador o filme pode até ter sua importância, mas passa muito longe de ser uma obra apaixonante. E onde o grande mérito do filme seja a “verdade” transposta para as telas através das atuações de seu elenco e principalmente de John McInerny, que interpreta Carlos Gutiérres – um cover de Elvis que acredita realmente ter o dom de imitá-lo –, com perfeição e de forma verdadeiramente admirável.  
Singelo e literalmente “limitado”, O Ultimo Elvis conquistou o público argentino e também ganhou diversos elogios pela crítica especializada, mas não foge do convencional ou possui momentos memoráveis, longe disso, é um verdadeiro “dramalhão” que tenta através do “minimalismo” da direção de Armando Bo, contar uma história repetidamente já vista na história do cinema. Na realidade o filme soou para mim como uma grande decepção, visto que o cinema Argentino tem proporcionado grandes e verdadeiras obras cinematográficas, porém infelizmente O Ultimo Elvis não se enquadra dentro dessa premissa. Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário