Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

terça-feira, 13 de março de 2018

Crítica do Filme:O Passageiro (2018) ★★★

O Passageiro (2018)
Direção: Jaume Collet-Serra


Sinopse: Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.

Comentário: O Passageiro é mais um bom filme de ação na carreira de Liam Neeson, que é um bom ator, e que se tornou, nos últimos anos, uma referência em filmes de ação. Sempre fazendo o tipo "policial veterano, homem de família, mas repleto de habilidades marciais e inteligência. Dessa forma, é provavelmente o mais lucrativo ator do gênero, arrecadando muito mais que Stallone, Van Damme, Schwarzenegger e Bruce Willis, estrelas dos anos 80/90. Ou mesmo dos recentes "astros" Dwayne “The Rock” Johnson e Vin Diesel.

Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra, um especialista no gênero, e que trabalhou com Neeson em Noite sem Fim (2015), Sem Escalas (2014) e Desconhecido (2011), o filme, apesar dos clichês, ou momentos inverossímeis, consegue prender a atenção do espectador com uma trama atraente e mais uma atuação vibrante de Neeson. E entre muitas reviravoltas, tiros e porradeiros, nos sentimos dentro da refilmagem de Expresso Oriente, que chegou aos cinemas em 2017, e é baseada na obra de Agatha Christie, já que o filme se passa praticamente todo dentro de um trem. 

Apesar de possuir um roteiro previsível, não posso negar que me diverti muito com "O Passageiro". Sem dúvida alguma, um dos bons filmes de ação que vi nos últimos meses. 

Confira minha lista com os melhores filmes de ação com Liam Neeson 


Um comentário:

  1. Filmes como esse são meus favoritos. Patrick Wilson conseguiu um desempenho brilhante, como sempre. Pose situações extraordinárias em um lugar tão comum que eu amo isso. Liam Nesson é um ator que eu amo, e Patrick Wilson fez um ótimo personagem. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Na minha opinião, Fome de Poder foi um dos melhores filmes 2016 que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir