Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 2 de janeiro de 2016

Stallone x Schwarzenegger - Quem é Melhor?

Hoje vou iniciar uma série especial no meu canal de cinema, e também aqui no blog. É a batalha cinematográfica. Nela apontarei os pontos positivos e negativos de grandes filmes ou estrelas da história do cinema. E no final desse comparativo, citarei o meu predileto. Assim vocês também fiquem à vontade para expressarem sua opinião. Sendo assim, a disputa hoje é entre dois astros dos filmes de ação. Afinal quem é melhor? Stallone ou Shwarzenegger?


Vídeo do meu canal no Youtube:

Sylvester Stallone


Sylvester Stallone. Um dos grandes astros dos filmes de ação da história do cinema. E em sua carreira, dois personagens marcantes: Rocky Balboa e John Rambo. E juntas, duas das mais rentáveis e adoradas franquias da história do cinema.

O ator fez pequenas participações em alguns filmes. Mas despontou para o mundo com Rocky: Um Lutador, filme de 1976, e para quem não sabe, escrito pelo próprio Stallone. O filme foi um grande sucesso de bilheteria e crítica. Teve 10 indicações ao Oscar, inclusive para Stallone como melhor ator, e venceu a de melhor filme. Resumindo, um sucesso absoluto. E em 2015, anos após sua única indicação ao Oscar, o ator pode repetir o feito no filme Creed, que recentemente, rendeu uma indicação de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro.




Stallone- Melhores filmes 

São vários os grandes filmes da carreira de Stallone. Mas em minha opinião, os seus filmes mais memoráveis são:

1)Rocky, Um Lutador (1976) Filme vencedor do Oscar de melhor filme. E no qual, Stallone obteve a única indicação so Oscar de sua carreira. Sem dúvida alguma o melhor filme da franquia. Alias, chamoa atenção para Rocky IV, onde seu personagem enfrenta o indestrutivel lutador sovietico interpretado por Dolph Lundgren. 

2)Rambo- Programado para matar (1982) Filme que ajudou Stallone a se tornar um astro . E que na verdade, é um grande filme de ação. Sem dúvida alguma, o melhor da franquia. 

3) Assassinos (1995) Dirigido por Richard Donner, um especialista do gênero. Nele Stallone interpreta um assassino de aluguel prestes a se aposentar. No elenco: Julianne Moore e Antonio Bandeiras. A sua sequência final é espetacular. 

4) Cop Land (1997) Protagonizado por Stallone, Harvey Keitel, Robert de Niro e Ray Liotta. Cop Land é um grande filme. Além disso, rendeu ótimos elogios a atuação de Stallone. 


5) DayLight (1996) Nele Stallone interpreta o ex-chefe dos serviços médicos da cidade que após uma explosão no túnel que liga Manhattan e Nova Jersey, tem que tentar se salvar ao lado de um grupo de sobreviventes. Daylight é um eficiente filme desastre.


Falha Nossa- O Pior filme de Stallone

Alta Velocidade (2001) - Um erro em todos os sentidos. Péssima atuação de Stallone. Péssimos efeitos especiais e um roteiro extremamente ruim. Tudo que o credencia a ser o pior filme de sua carreira. Também tenho que reconhecer que após anos de irregularidade e alguns filmes ruins (boa parte de baixo orçamento), Stallone se reencontrou  em Os Mercenários, que simplesmente continuo a abominar. Apesar de várias críticas positivas e um grande retorno nas bilheterias.

Arnold Schwarzenegger



Arnold Schwarzenegger. Nasceu na Áustria. Se tornou um renomado fisiculturista. Miss Universo. Se casou com uma Kennedy.  Se tornou astro dos filmes de ação nos Estados Unidos. Foi governador da Califórnia. Isso que é uma grande carreira. Seu personagem mais marcante:  O exterminador do futuro. 











Schwarzenegger- Melhores Filmes

Entre os 57 filmes nos quais atuou. Esses são em minha opinião, os seus melhores filmes:

1)O Exterminador do Futuro 2 (1991) Filme dirigido por James Cameron. E apesar do bom primeiro filme da franquia, considero esse o seu grande filme da carreira.

2) O Vingador do Futuro (1990) Filme dirigido por Paul Verhoeven. E mais um grande sucesso de bilheteria na carreira do ator e um filme que mistura ação e ficção com grande qualidade.

3) Conan – Seja Conan, o Barbáro (1982) ou Conan, O Destruidor (1984), foi esse personagem que ajudou Arnold a se tornar um astro de Hollywood. E apesar de possuir muitos fãs, após uma revisão, o filme é muito amador. Mas inegavelmente, essencial em sua carreira.

4) True Lies (1994) Dirigido por James Cameron. Um filmaço de ação. Um dos melhores do gênero. Movimentado, repleto de ótimos personagens e também humor. Participam do elenco: Jamie Lee Curtis e Tom Arnold, ambos sensacionais.

5) O Predador (1987)  Mais um marco na carreira de Schwarzenegger. No filme ele enfrenta um ser de outro planeta no meio da selva da América Central. Um verdadeiro clássico dos filmes de ação, que não só ajudou a transformar Arnald em um astro, como também fez do personagem Predador (um mero coadjuvante), em um dos mais conhecidos personagens da história do cinema.

Falha Nossa- O Pior filme de Schwarzenegger

O Último Grande Herói (1993) Filme dirigido por John  McTiernan, um especialista do gênero, e que também dirigiu O predador. E fala sobre um garoto que vai até um cinema magico, onde interage com o seu personagem principal: Jack Slater (Schwarzenegger). Que filme ruim. Péssimo roteiro e péssima direção. Um dos grandes erros do filme foi apostar no público infantil, uma vez que Arnold era adorado pelas crianças, mas o filme acabou em um limbo, seria filme feito para criança ou adulto. Resultado, um grande fiasco nas bilheterias. 

O Veredito

Após analisar as carreiras dos grandes astros dos filmes de ação.  E apesar de todo carisma de Arnold, e incontestável para mim a superioridade de Stallone. Tanto na atuação, quanto na qualidade de seus filmes. São vários e vários os filmes de Stallone que gosto muito. E que se não fosse os filmes do Exterminador do Futuro na carreira de Schwarzenegger, não sei não!!!


2 comentários: