Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 7 de março de 2015

Crítica do Filme: 50 Tons de Cinza (2015) *



Direção: Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer ehle

Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan), surge de imediato uma forte atração entre os dois e assim começa uma relação complexa e intensa, na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

Meu Comentário: Há muito tempo que eu não assistia a um filme tão banal e tão superficial quanto é essa adaptação do incrível sucesso literário (em vendas é claro) que é “Cinqüenta Tons de Cinza”. Desde a sua primeira cena, o espectador mais atento percebe que o filme ou é “risível”, ou tende para um mau gosto épico, já que as opções feitas pela diretora Sam Taylor-Johnson, são as mais previsíveis, sem falar nas atuações decepcionantes da dupla de protagonistas. E mesmo quando Dakota Johson consegue dar sinais de ser uma atriz esforçada (apesar de atuar com um ar de “inocência” totalmente fake), lembramos que está do lado dela o maior “ator- enganador” que me lembro de ter visto em uma grande produção nos últimos anos.

E o mais incrível de tudo é que o filme mesmo repleto de superficialidades, muito mal dirigido, com atuações fracas e um roteiro que além de débil, possui um conjunto dos piores diálogos de todo a historia do cinema (talvez eu esteja exagerando...talvez não), atingiu a marca de R$ 1,5 Bilhão em bilheteria global, sendo o mais lucrativo filme da Universal Pictures nos últimos anos. Resultado de “boca a boca” com certeza não é, já que a decepção entre os espectadores e fãs dos livros é enorme, então sabe qual é o grande mérito do filme atrair tanto público? Uma única palavra: curiosidade. E é bom lembrar que dessa vez junto da curiosidade vem um poderoso sentimento, a decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário